top of page
Empreendedores sociais discutem na feira de empreendedorismo do MOVE

Porquê contribuir?

Henos com o papel de banana em São Tomé

Inclusão Financeira

As doações são um importante mecanismo de financiamento para os microempreendedores.  Em muitos casos, estes microempreendedores não têm acesso aos serviços bancários tradicionais devido aos seus activos limitados ou à falta de um historial de crédito. As doações colmatam esta lacuna de inclusão financeira, permitindo-lhes investir nos seus negócios e criar oportunidades de crescimento.

Efeito Multiplicador

Os donativos não são meras transacções financeiras pontuais; têm um profundo efeito multiplicador. Quando os microempresários recebem fundos, podem investir nos seus negócios, comprar o equipamento necessário e contratar pessoal adicional. Este crescimento leva a um aumento da produtividade e da geração de rendimentos, criando um efeito dominó que eleva não só os microempreendedores individuais, mas também comunidades inteiras.

Mulher a cortar fruta em São Tomé
Nadia a apresentar na feira de empreendedorismo sobre São Tomé

Democratização das Finanças

Ao facilitar as contribuições directas de indivíduos e organizações, os donativos democratizam as finanças. Proporcionam uma abordagem de base ao financiamento, permitindo que pessoas de todos os estratos sociais participem no desenvolvimento económico de países de baixo e médio rendimento. Esta abordagem permite que cada contributo faça uma diferença tangível e promove um sentido de cidadania global.

Democratização das Finanças

Apoiar Soluções Locais

Os donativos permitem apoiar micro e pequenos empreendedores a desenvolverem e otimizarem soluções locais, específicas ao contexto local, com uma flexibilidade significativa, em comparação com meios de financiamento tradicionais.

Empreendedora com os seus produtos de impacto social
bottom of page